Defesa Civil de Joinville atende ocorrências por conta do forte vendaval

  • Foto: Divulgação -

Ciclone extratropical é responsável pelos fortes ventos na cidade

A Defesa Civil de Joinville atualizou as informações dos danos causados na cidade por conta dos fortes vendavais das últimas horas. O relatório de monitoramento e alerta do órgão aponta que a rajada máxima de ventos nesta quinta-feira (13/7) foi por volta das 13h, quando chegou aos 72 km/h. O dado foi atualizado pela Defesa Civil às 17h30.

“O pico do vento foi entre 12h e 15 horas. Até o fim do dia ainda podem ocorrer rajadas de vento moderadas, entre 45 e 65 km/h. A previsão é que depois disso, gradativamente, a situação vá se normalizando durante a sexta-feira”, explica o gerente da Defesa Civil de Joinville, Maiko Richter.

A Defesa Civil de Joinville recebeu mais de 100 solicitações. O bairro com a maior quantidade de chamados foi o Vila Nova com 25, seguido do Morro do Meio com 13 e Costa e Silva com 10 solicitações. A maioria relacionada a queda de árvores, além de destelhamentos e casos de danos em parte de construções, como muros. Não houve feridos, nem interdições de imóveis.

Além da Defesa Civil, o atendimento das ocorrências contou com apoio das Unidades Regionais de Obras, Unidade de Praças, Parques e Rearborização e Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. As equipes trabalharam para desobstruir as vias onde houve queda de árvores. Nesse caso, os profissionais liberam o trânsito e depois, gradualmente vão fazendo o recolhimento das árvores e galhos.


Trânsito

Durante o dia, as equipes do Departamento de Trânsito também restabeleceram o funcionamento de 24 semáforos após a queda de energia. Os agentes de trânsito auxiliaram nos cruzamentos com maior movimentação.

Outra medida tomada pela Prefeitura foi uma vistoria e conserto de placas que indicam a localização de pontos estratégicos e prédios públicos na cidade. Com a força do vento, seis delas precisaram de manutenção. Caso algum morador encontre alguma placa danificada, pode fazer o registro na Ouvidoria da Prefeitura pelo site joinville.sc.gov.br, ou pelo aplicativo Joinville Fácil.

Estudo alerta para vacinação abaixo da meta em Santa Catarina Anterior

Estudo alerta para vacinação abaixo da meta em Santa Catarina

Escolas Municipais participam dos Palcos Abertos e da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville Próximo

Escolas Municipais participam dos Palcos Abertos e da Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville

Deixe seu comentário